Pe. João Carlos Strack

Data de Nascimento: 11/05/1954
Ordenação: 12/12/1982
Permanência na Paróquia: 04/02/1995 a 12/12/1998

Pe. João Carlos Strack nasceu em 11 de maio de 1954, na cidade de Esteio. Filho de Oscar Carlos Strack e Lourdes Maria Strack. Foi ordenado padre no dia 12 de dezembro de 1982, na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Esteio, por Dom Cláudio Kolling.

Assume como pároco em nossa comunidade em 4 de fevereiro de 1995. Incentivou a devoção mariana, resgatando a história da padroeira Nossa Senhora das Graças, trazendo a festa em seu louvor para novembro, com a participação de todas as comunidades integrantes da paróquia e a coroação de Nossa Senhora, no dia de sua celebração: 27 de novembro.

Surgem novos movimentos paroquiais como ECC - Encontro de Casais com Cristo, ONDA - Objetivo Novo de Apostolado, o Movimento Apostólico de Schoenstatt e foi dinamizada a Pastoral da Capelinhas de Nossa Senhora das Graças e iniciam as missas de integração das comunidades. Padre João foi um grande incentivador de grupos e movimentos em nossa comunidade.