CENÁCULO

Reuniões

Sábados, às 20h, na Comunidade Nossa Senhora das Graças.

O Cenáculo

O Cenáculo é um curso missionário-apostólico, isto é, quer despertar no cristão que ele deve dar algo daquilo que recebeu de Cristo e da comunidade. Vocação cristã é essencialmente vocação para o apostolado. Não nos podemos salvar sem salvar nossos irmãos. Portanto, o Cenáculo é um curso cristão, de profunda vivência da Igreja Católica Apostólica Romana e de muitas descobertas. Nele, descobrem-se os valores como o ideal, a Igreja, o próximo, a liderança, a amizade, a vocação, a vivência. Esclarecem-se dúvidas e assume-se Maria como mãe espiritual. Com essas descobertas, o cenante torna-se uma força nova na paróquia. O Cenáculo estabelece a idade mínima de 17 anos e aceita candidatos de todas as outras idades. É um curso para jovens adultos, pessoas casadas, viúvas e idosas.