Renovação Carismática Católica - RCC

Grupo de Oração Jesus Cristo é o Senhor - RCC

Segundas-feiras, às 20h, na Comunidade Nossa Senhora das Graças.

A RCC

A Renovação Carismática Católica (RCC) nada mais é do que a Igreja dos primeiros tempos, onde era constante o uso dos carismas do Espírito Santo. O Espírito Santo é a força motriz da nossa fé. É Ele quem nos revela Jesus, e quem nos desperta para as coisas de Deus. Não podemos separar a Trindade, exaltando apenas o Pai ou o Filho. O Pai Criador, o Filho Redentor e o Espírito Santificador devem estar juntos e presentes em nossa vida espiritual.

A célula da RCC são os grupos de oração. Por meio deles, os fiéis têm a possibilidade de um crescimento efetivo na sua vida espiritual. Igreja é comunidade, por isso é um grande erro afirmar que o crescimento espiritual se faz individualmente. Normalmente, os grupos de oração promovem seminários, experiências de oração, cursos de aprofundamento, entre outros, que ajudam o crescimento espiritual, pelo conhecimento da fé e orações especiais, que nesses momentos são mais intensas.